domingo

Guarani 3 x 1 Palmeiras


Pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo, o Palmeiras foi a Campinas enfrentar a equipe do Guarani, no estádio Brinco de Ouro. O principal desfalque para o jogo foi o lateral-esquerdo Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Barcos, após 4 partidas em jejum, voltou a balançar as redes, porém o desempenho da equipe do Verdão não evitou a derrota por 3 a 1.
A partida começou agitada, com o Verdão tendo as melhores oportunidades. No primeiro minuto da partida, Marcos Assunção cobrou falta perigosa próximo à área, mas o goleiro Juliano espalmou. 2 min depois, Fabinho recebeu livre na área e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse perto da trave direita de Deola.
Aos 9 min, após entrada forte de Oziel, Wesley sentiu dores no joelho direito e ficou caído no chão. O jogador, sem condições de continuar a partida, foi substituído por Maikon Leite. 6 min depois, Fumagalli cobrou falta da intermediária e Bruno Mendes cabeceou para belíssima defesa de Deola. No rebote, Neto não desperdiçou e abriu o placar para a equipe do Guarani.
Daniel Carvalho, aos 16 min, foi derrubado por Neto na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Verdão. Barcos foi para a cobrança, chutou à esquerda do goleiro Juliano, que pulou para o outro lado, e empatou o jogo. 6 min depois, Gerley fez falta em Fabinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a equipe do Guarani. Na cobrança, Fumagalli bateu no canto esquerdo e colocou o Guarani de novo na frente do placar.
Aos 25 min, Daniel Carvalho cruzou pela esquerda e Maikon Leite quase chegou para empatar a partida. Após 8 min, Assunção cobrou escanteio e Barcos cabeceou forte, exigindo grande defesa de Juliano. Deola, aos 38 min, salvou o Verdão duas vezes. Na primeira, após cabeceamento à queima roupa de Fabinho. Na segunda, após chute de Bruno Mendes no rebote.
Gerley, aos 40 min, cruzou para Barcos, que só escorou e fez com que o goleiro Juliano realizasse outra grande intervenção. Aos 47 min o árbitro apitou o final da primeira etapa, que foi bastante disputada. As duas equipes tiveram muitas chances e exploraram bastante os contra-ataques. O Guarani também marcou muito forte as saídas de bola do Verdão, dificultando a criação de jogadas. A etapa também ficou marcada pelas grandes atuações dos goleiros.
O segundo tempo começou diferente. Chico entrou no lugar de Gerley e a partida ficou mais calma, com a bola presa no meio-campo. Aos 10 min, Marcos Assunção cobrou falta, Daniel Carvalho cabeceou, e o goleiro Juliano se esticou todo para realizar outra grande defesa. 1 min depois, Fabinho cruzou na cabeça de Bruno Mendes, que fez o terceiro gol e aumentou a vantagem para a equipe do Guarani.
Cicinho, aos 17 min, foi expulso por entrada dura na dividida de bola com Fabinho. Apesar da imprudência, o lateral-direito não tocou no jogador. Em cobrança de falta, Marcos Assunção, aos 23 min, quase aumentou o placar para o Verdão. A bola passou pouco acima da trave de Juliano.

Aos 39 min, Bruno Mendes venceu disputa pelo alto com Henrique, limpou a jogada e chutou forte para bela defesa do goleiro Deola. 7 min depois, Patrik recebeu cartão amarelo por retardar o jogo, fato que faz com que o jogador não participe do próximo jogo por suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

O próximo compromisso do Verdão acontece contra o Comercial, no próximo domingo (15), às 16h, no Pacaembu.
Escalação: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Gerley (Chico); Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Daniel Carvalho (Patrik) e Wesley (Maikon Leite); Barcos.
Cartões amarelos: Gerley, João Vitor, Márcio Araújo, Patrik.
Cartão vermelho: Cicinho.
Gols:
Guarani: Neto (15' - 1º tempo); Fumagalli (24' - 1º tempo); Bruno Mendes (11' - 2º tempo).
Palmeiras: Barcos (18' - 1º tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário