O Palmeiras foi a campo na tarde deste domingo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico. O time alviverde contou com as novidades do meia Felipe, no lugar de Valdivia, e o lateral esquerdo Fernandinho, que substituiu Juninho. Com uma atuação abaixo da média, o Palmeiras perdeu por 1 a 0.
Outra novidade foi a estreia da camisa IV, verde limão, que voltou após dois anos, trazendo detalhes exclusivos em marca d`água na parte da frente, com destaque para a estrela que envolve o símbolo do clube e detalhes em verde nas mangas e na gola, com formato mais arredondado.
Logo aos 40 segundos de partida, o estreante Fernandinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Victor foi bem na bola.
No entanto, a pressão inicial foi gremista, que dominou as ações até os 15 min. O Palmeiras resistiu bem, sem maiores problemas. Aos 15, o Palmeiras chegou perigosamente pela primeira vez ao ataque com boa jogada de Barcos, que bateu de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
A resposta do Grêmio foi imediata: no lance seguinte, Marcelo Moreno recebeu na direita da zaga palmeirense, cortou para o meio e chutou para bonita defesa do goleiro Bruno. O goleiro palmeirense foi exigido mais uma vez no minuto seguinte. Marcelo Moreno cabeceou bem após cruzamento de Marcos Antônio, para outra bela defesa do arqueiro alviverde.
Aos 18 min, Cicinho teve que sair do gramado para receber atendimento. O jogador sofreu um corte no supercílio que sangrou bastante. Aos 22 min, João Vitor cometeu pênalti em Pará. Na cobrança, Léo Gago bateu no travessão.
Dez minutos depois, Luan invadiu a área, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Victor e também por Barcos, que se esticou todo, mas não a alcançou. Aos 38, Luan bateu forte de fora da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
Aos 41 min, falta para Marcos Assunção: o camisa 20 bateu firme no canto direito de Victor, que praticou boa defesa. Dois minutos depois, Pará recebeu na direita da defesa palmeirense, chutou para o gol e a bola foi desviada por Cicinho, pegando Bruno no contrapé. O goleiro demonstrou bons reflexos e realizou bonita defesa.
O primeiro tempo terminou com domínio gremista, mas o Palmeiras conseguiu se manter firme na defesa, explorando os contra-ataques. O alviverde voltou para campo com a entrada do camisa 10, Valdivia, no lugar de Felipe.
Logo aos 5 min, Barcos passou duas vezes pelo zagueiro Naldo e bateu sem ângulo, para grande defesa de Victor, que mandou para escanteio. Oito minutos depois, Marcelo Moreno invadiu a área e chutou para o gol, para outra boa defesa de Bruno.
Aos 24 min, o Grêmio chegou perigosamente ao ataque, mas Rondinelly bateu para fora. Logo em seguida, André Lima desviou de cabeça após cruzamento na área palmeirense: gol do Grêmio.
Aos 41 minutos, Luan fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direta, mas a bola foi por cima do gol. No último lance da partida, Henrique sofreu pênalti claro na entrada dá área, não marcado pelo árbitro, que logo em seguida apitou o final da partida no Olímpico.
O próximo jogo do Palmeiras acontece contra o Sport, na quarta feira (6), às 19h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdivia); Luan e Barcos (Maikon Leite).
Cartão amarelo: Marcos Assunção.
Gols:
Grêmio: André Lima (26’ – 2º tempo).
Fonte : Site Oficial Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário